Frases e Trechos escolhidos

 

             

 

“Eu sou a meta, o sustentador, o senhor, a testemunha, a morada, o refúgio e o amigo mais querido. Sou a criação e a aniquilação, a base de tudo, o lugar onde se descansa e a semente eterna”.

SR. KRISHNA


“Sob o golpe das mutações da vida, manter-se a Alma incomovível, sem paixão nem tristeza, mas segura: esta é a Maior Benção”

“A Senda do Meio é a mais segura e verdadeira para se viver retamente no Mundo e não segundo o Mundo”.

"No “Giro da Roda da Lei” e da “Nobre Óctupla Senda” temos a Reta Fé, o Reto Pensamento, a Reta Palavra, a Reta Ação, o Reto Meio de Subsistência, o Reto Esforço, a Reta Memória e a Reta Meditação”.

SR. BUDA


“Amai-vos uns aos outros assim como Eu vos tenho amado”.

“Nem só de Pão viverá o Homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”.

“Ora a teu Pai que está em oculto, e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará”.

JESUS CRISTO


“Os Budas não lavam os pecados alheios com água, não removem o sofrimento Humano com suas mãos, nem transferem suas realizações para os outros. Os Homens são libertados através do ensinamento da verdade – a realidade final”.

DALAI LAMA


“No Sermão do “O Giro da Roda da Lei” o Sr. Buda nos transmite as “Quatro Nobres Verdades” e “A Senda Óctupla”, onde encontramos os “passos” para a RETA CONSCIÊNCIA, que é a chamada Iluminação, ou seja, BRILHAR COM O SOL E SEUS RETOS RAIOS SAGRADOS – essa é a BELA UNICIDADE OU NIRVANA”.

NHÔ CALY


“Existe mais algum Índio aqui? “

TOURO SENTADO


OBS:- Aceitamos sugestões.