O OBJETIVO DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL

 

 

O nosso objetivo no Aperfeiçoamento e na Evolução Espiritual é o de retornarmos à Casa do Pai Celestial, o famoso Reino de Deus (Nirvana).

Somos Fragmentos da Luz e da Vida Divinas, assim, e por isso, temos que retornar à Fonte Sagrada: esse é o verdadeiro “revertere ad locuntum” (volte ao lugar de onde veio).

Todo o Conjunto da Creação é cíclico, ou seja, a Fonte Divina de Deus se mantém com o retorno da Luz e Vida que nos emprestou, numa Eterna Aliança, havendo uma interdependência e uma inter-relação de Amor.

Quando nós recebemos a oportunidade de viver aqui na Mãe Terrena, uma Fagulha Divina nos injeta Luz e Vida indispensável à nossa sobrevivência; essa Fagulha ou Fragmento de Deus é o Núcleo de nosso Espírito, ou de nossa Alma, ou de nossa Consciência, ou de nosso Eu Superior, que reside no Coração.

Esse Núcleo Divino é uma Fonte Inesgotável da Sabedoria de Deus e todas as suas Qualidades Divinas de Creação, Amor, Paz, Harmonia, Justiça, Verdade, Coragem, Amizade, Felicidade, Misericórdia, Caridade, Honestidade, Beleza, Fidelidade, Tolerância, Prosperidade, Saúde e muito mais.

O Processo de Evolução Espiritual consiste em re-ligar a Comunicação desse Fragmento de Deus com a nossa Alma/Espírito/Consciência (ou vice-versa), abrindo o Coração, e, a partir dessa Conexão, deixar a nossa Existência fluir de dentro pra fora, ou seja, a Consciência realizando a circunstância, ou a Alma compondo o aqui e agora.

Nessa Conexão com a Fagulha de Deus em Nós, a Cura e a Purificação de nosso Ser está garantida, já que suas Qualidades Divinas vão nos atingir, ocorrendo a Harmonia Existencial (ou a “auto-realização”, ou a “realização do Nirvana”, ou o “venha a nós o Vosso Reino”).

Sempre, porém, o Livre Arbítrio nos é disponibilizado, mas se escolhermos não abrir a Conexão com o Núcleo Divino e suas Qualidades, nos resta apenas as Quantidades do Mundo Material (que conduzem ao oposto, à Ilusão, ao Apego, ao Sofrimento, à Doença e à Morte – isso é Estagnação Espiritual e impossibilidade de retorno ao Reino de Deus.

Existe! Sim, existe o Reino de Deus! É o Núcleo do Universo! Existe! Deus existe! Ele é o Núcleo do Núcleo, a Fonte de Tudo! Derrama incessante Vida, incessante Luz! Brilho Eterno! Imanente porque está em Tudo; Transcendente porque é o Todo!

Através do amoroso serviço devocional, disse Krishna; somente pelo Caminho da Santidade, disse o Sr. Buda; humilde e puro como criança, disse o Mestre Jesus; somente assim poderemos retornar à Casa Celestial, onde reina a Liberdade Plena, a Bem-Aventurança, a Opulência Integral, a melhor companhia, a de Deus e seus Anjos de Luz.

Não há objetivo na Vida que seja maior no resultado ou melhor na conquista; a Evolução Espiritual suplanta, supera qualquer outro objetivo, porque trilha a Linha da Eternidade e seus benefícios são duradouros – não se comemora os anos vividos, mas as Qualidades Divinas ancoradas no Ser.

Bem diferente do que dizem ser um Sacrifício, a Evolução Espiritual é um Processo Natural, é fácil e satisfatório, aberto e disponível a Todos, sem distinção ou discriminação de espécie alguma, posto que planejado por Deus a Nós Todos. Obrigado Pai, obrigado Mãe!
Assim, mãos à Obra! Aho! Luzemti=Namastê!

                                                                                                                     
_________________________________________ Nhô Caly Varajão Junqueira